Taça 1947 - Benfica vence Sporting (Após Grandes Penalidades)
Está feita história com o Benfica a conquistar a primeira edição da Taça 1947! A equipa Alejandro Dominguez venceu esta tarde o Sporting escrevendo assim o seu nome como primeiro vencedor da competição.
Numa primeira parte equilibrada das duas equipas, um golo solitário de Gonzalo Romero acabou por fazer a diferença, permitindo assim ao Sporting sair com uma ligeira vantagem para o intervalo.
Já a segunda parte trouxe outras emoções, com as duas equipas a procurarem chegar à vitória, o que acabou por trazer ao jogo mais oportunidades de golo.
Ainda assim foi o Sporting a marcar primeiro, através de um golo de Ferran Font, que numa jogada individual de aceleração rápida bateu Pedro Henriques. O espanhol viria novamente a marcar na partida, na conversão de um livre direto, onde através de um excelente gesto técnico voltou a bater o guardião português.
A perder por dois golos de diferença o Benfica aumentou a intensidade e chegou ao primeiro golo com Diogo Rafael a contar com a ajuda do patim de Matia Platero do Sporting e fazer o 1-2.
O Benfica contudo continuava a reagir e através de bola parada, Nicolia permite a defesa a Girão numa primeira instância tendo na recarga feito o 2-3.
Com o Sporting a gerir ainda a recuperação do Benfica, foram os encarnados a voltar a marcar, novamente de bola parada. Lucas Ordoñez bate exemplarmente Girão, colocando o marcador numa igualdade a três golos a cinco minutos do final da partida.
Até ao final do tempo regulamentar as duas equipas não conseguiram criar novas oportunidades, chegando assim a partida ao final com um empate a três golos, avançando assim para o prolongamento.
Com o inicio do prolongamento, foi o Sporting a ser mais perigoso na primeira parte, ainda que nenhuma das equipas tenha conseguido chegar ao golo, voltando assim a adiar as decisões para a segunda prte do prolongamento.
Começa a segunda parte do prolongamento com Valter Neves a ter uma boa oportunidade para o Benfica e com a equipa encarnada a conseguir incomodar mais vezes Girão. O Sporting ainda reage através de Pedro Gil mas o internacional espanhol acaba por acertar no potes da baliza de Pedro Henriques.
Com o prolongamento a terminar sem golos, seguiram-se as grandes penalidades para decidir o grande vencedor da Taça 1947, vencedor esse que viria a ser o Benfica!
Para o Sporting converteram: Alessandro Verona (defendido), Matias Platero (defendido), Pedro Gil (golo), Toni Perez (defendido), Gonzalo Romero (golo)
Para o Benfica converteram: Lucas Ordoñez (defendido), Valter Neves (defendido), Diogo Rafael (golo), Edu Lamas (golo), Carlos Nicolia (golo)
Bruno Machado - OK Porto
Foto: A Bola
Dados: Hoqueipatins.pt
Comentários
Enviar um comentário