TAÇA DAS NAÇÕES - EDIÇÃO DE 2021 CANCELADA


Taça das Nações - Edição de 2021 Cancelada

Ficamos hoje a conhecer a decisão do Comité Organizador da Taças das Nações (Torneio de Montreux) em cancelar a edição de 2021 desta prestegiante competição.

Este evento serve normalmente de antecâmara para o Campeonato do Mundo e Portugal é neste momento o detentor do título depois de conquistar a edição de 2019 frente à Argentina.

Com o cancelamento da edição de 2021, resta agora aguardar o agendamento do próximo Campeonato do Mundo, sendo que a Taça das Nações promete voltar nesse mesmo ano, como habitual, pelo período da Páscoa.

Aqui fica o comunicado na integra: 

CANCELAMENTO DA 69a TAÇA DAS NAÇÕES DE 2021 EM CONTEXTO DE PANDEMIA CORONAVIRUS

A 69a Taça das Nações de Hóquei em Patins, que estava prevista realizar-se de 31 de Março a 4 de Abril de  2021 em Montreux, foi cancelada devido à pandemia provocada pelo coronavírus.

É com grande pesar que o Comité Organizador, após consultar as autoridades desportivas mundiais – World Skate Hoquei Patins – decidiu cancelar a edição de 2021, que deveria coincidir também com a celebração do ano do Centenário da criação deste torneio internacional.

A tradicional Taça das Nações, oferece geralmente às sete melhores nações de Hóquei em Patins do mundo, um torneio de preparação. Este torneio, tem lugar no mesmo ano em que se realiza o Campeonato Mundial de Hóquei em Patins. Quando o World Skate Hoquei Patins publicar a nova data do próximo Campeonato do Mundo “Roller-Games”, o torneio de Montreux será novamente agendado para o fim-de-semana da Páscoa do mesmo ano.

Marc-Henri Guibert, Presidente da Taça das Nações, comenta a situação da seguinte forma: “Esta difícil decisão, foi tomada pela comissão organizadora, pois estava previsto celebrar com um grande evento em 2021, a comemoração do Centenário do torneio. No contexto sanitário que estamos a atravessar, e dada a evolução da circulação do vírus Covid-19 e a incerteza de se poder manter o evento, considerámos razoável cancelar este evento”.

Stefan Rubi, responsável pela organização do torneio, acrescentou: “Dada a situação económica difícil e incerta, é sensato para todas as partes envolvidas, adiar a 69a Taça das Nações. Futuramente, o nosso objetivo é assegurar a sustentabilidade do torneio, uma vez que é um torneio internacional único, no panorama do Hóquei em Patins mundial”.

Bruno Machado - OK Porto
Foto: AL
Dados: FPP

Comentários