🙌 Obrigado, Viti!
Chegou ao fim a produtiva carreira de Viti Oliveira dentro de pista. Aos 38 anos, celebrados hoje, o defesa/médio do CD Póvoa coloca um ponto final num trajecto que está ao alcance de poucos e que inclui várias presenças na I divisão, 11 clubes representados e centenas de golos apontados.
Na Póvoa de Varzim, cumpriu duas etapas diferentes dessa caminhada, chegando em 2014-15 para a campanha no primeiro escalão e regressando em 2018, para mais duas épocas. Autor de alguns dos mais entusiasmantes momentos desta temporada, que foi bruscamente interrompida, Viti Oliveira entendeu que esta “seria a altura ideal” para colocar o stick na prateleira.
Da etapa no CD Póvoa, eis o momento que recorda com mais nostalgia: “A melhor memória que guardo foi o jogo que fomos fazer ao Candelária. Vínhamos de uma semana de trabalho atribulada e foi nessa viagem que se formou uma equipa com um espírito indomável que nos acompanhou o resto da época...’Defense’".
Não era desta forma, com uma paragem forçada do calendário e a indefinição que ainda existe acerca da próxima época, que Viti gostaria de ter terminado, mas aproveita a ocasião para deixar uma mensagem aos companheiros e ao clube.
"’Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós’. Permanecerá na memória de todos nós a época que estávamos a realizar, o tempo que passámos juntos, no maravilhoso CDP. Mas, como diz o poeta, a fortuna não deixa durar muito. Amigos que fizeram parte desta epopeia, chegamos ao fim da nossa viagem, mas estaremos sempre ligados. Espero num futuro breve ver o nosso CDP no melhor campeonato do mundo". ✊
Comentários
Enviar um comentário