TERCEIRA DIVISÃO - ANÁLISE AOS CANDIDATOS


IIIª Divisão - Zona Norte - Equilibro até ao final

Terminou no passado fim de semana a primeira volta da Terceira Divisão Zona Norte e, tal como todas as previsões apontavam, esta é uma divisão apenas para quem tem nervos de aço.

Enorme competitividade, grande equilíbrio nos lugares da frente e, na zona inferior da tabela, muitas equipas preparadas para fazer, uma vez mais, a vida difícil aos aspirantes à subida de divisão.



CD Póvoa - 1º Lugar - 31 pontos
O CD Póvoa desde cedo se assumir como um claro candidato aos lugares cimeiros da tabela e tem feito por merecer a posição que ocupa neste momento. O resultado de dois deslizes iniciais está à vista: são nove as vitórias consecutivas que lhe permitem ocupar a 1ª posição da tabela com 31 pontos conquistados.

Destaque também para a Taça de Portugal onde a equipa poveira irá receber, na próxima eliminatória, o Sporting, num jogo muito aguardado pelos atletas do Póvoa. O foco está contudo no campeonato onde as visitas ao HC Maia e ao Paredes marcam o horizonte dos poveiros.



CRPF Lavra - 2º Lugar - 30 pontos
Também a viver um bom momento de forma está a equipa do Lavra. Actual segundo classificado com 30 pontos, a equipa matosinhense segue com as suas aspirações intactas, perante uma primeira volta praticamente imaculada, onde somaram apenas duas derrotas.

No plano teórico o Lavra terá uma segunda volta exigente com as visitas ao HC Marco, HC Maia e CD Póvoa a marcarem a agenda. Num campeonato de enorme equilíbrio, estes poderão ser momentos chaves da época para a equipa de André Barbosa.



HC Maia - 3º Lugar - 28 pontos
Depois de um inicio de época imaculado, o HC Maia enfrentou dificuldades para manter a posição cimeira da tabela. Apesar das dificuldades sentidas, os maiatos mantêm as suas aspirações intactas e contam neste momento com a melhor defesa da competição.

Numa segunda volta que promete ser exigente destacam-se as deslocações ao HC Marco e ao Paredes, equipas que procuram também alcançar os primeiros lugares.



USC Paredes - 4º Lugar - 28 pontos
Com uma equipa recheada de qualidade individual, o Paredes mantém a procura do primeiro lugar da tabela, sendo neste momento, a par do Póvoa, o melhor ataque desta competição. Com o objectivo claro da subida de divisão, o Paredes tem feito jogos esclarecedores e onde tem mostrado o seu poderio ofensivo.

A segunda volta promete partidas de grandes emoções. Das equipas que actualmente ocupam os primeiros cinco lugares, o Paredes receberá todas elas à excepção do Lavra.



HC Marco - 5º Lugar - 25 pontos
A escassos seis pontos do primeiro lugar encontra-se o HC Marco que tem feito uma interessante recuperação perante os seus mais directos adversários. A primeira metade da primeira volta não correu de feição mas o marcoenses contam já com seis vitórias seguidas o que lhes permite estar completamente dento da luta pela subida de divisão.

A segunda volta promete ser equilibrada com as visitas ao Paredes a marcar o calendários das deslocações. Lavra, Póvoa e Maia ainda jogarão no Marco de Canaveses.



Gulpilhares - 7º Lugar - 16 pontos
Na zona intermédia da tabela classificativa encontramos o Gulpilhares (juntamente com a ED Viana e o CART). A doze pontos do segundo classificado, a equipa do Gulpilhares parece estar fora da corrida mas a sua importância nesta segunda volta poderá ser bem interessante. Será uma das equipas 'periogosas' e que os primeiros classificados gostariam de não defrontar. Este grupo de equipas poderá ter um papel fundamental na decisão dos primeiros lugares dado que poderão ser elas a fazer estragos nas equipas da frente.

Mencionar ainda que Sobreira, Académico, Vila Boa do Bispo, Paço de Rei e HC Santa Cruz partem para esta segunda volta sem nada a perder e com tudo a ganhar. Poderão ser equipas a causa problemas aos actuais primeiros classificados, prometendo, principalmente nos jogos em casa, fazer a vida difícil aos candidatos.

Bruno Machado - OK Porto
Fotos: António Lopes - AL
Dados: Hoqueipatins.pt


Comentários