Iª Divisão - FC Porto empata com Oliveirense por 5-5
Foi com um empate que FC Porto e Oliveirense terminaram a 13ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.
Num jogo de emoções fortes com as duas equipas sempre à procura da vitória, venceu o hóquei em patins enquanto, em jogo, as duas equipas somaram um ponto, mantendo-se assim igualadas na tabela classificativa.
Depois de se terem defronto na Supertaça em Coimbra, onde o FC Porto venceu, chegava agora a vez do primeiro confronto no campeonato com as duas equipas a conhecerem já o resultado do jogo entre o Óquei e o Benfica e poderiam assim aproveitar a derrota dos lisboetas para dar mais um salto na tabela.
Contudo, a qualidade das equipas veio ao de cima, resultando assim num empate a 5-5 e a respectiva divisão de pontos.
Com o Pavilhão Dr. Salvador Machado a apresentar uma boa assistência, foi o FC Porto a entrar melhor na partida, colocando-se em vantagem logo nos primeiros minutos de jogo com um golo do argentino Reinaldo Garcia.
A resposta da Oliveirense não iria tardar a surgir e numa situação de powerplay (vantagem numérica por exclusão de Gonçalo Alves), Xavi Barroso faz o 1-1 na partida. A Oliveirense continuava à procura de chegar à vantagem na partida e pouco depois viria a conseguir através de Marc Torra, que dava assim a primeira liderança na partida à equipa da casa.
Já dentro dos últimos dez minutos da primeira parte foi Jorge Silva a dilatar o marcador para a Oliveirense, altura em que colocou a sua equipa a vencer por 3-1. Ainda antes do intervalo haveria contudo motivos para festejar de novo, uma vez que Xavi Barroso volta a marcar, dado uma confortável vantagem de 4-1 para a Oliveirense.
Na sequência deste golo o FC Porto consegue, ainda antes do intervalo, reduzir o marcador, com Gonçalo Alves a bater um livre direto com sucesso, colocando o marcador em 4-2, resultado com que chegaria o intervalo.
Já na segunda parte foi o FC Porto a entrar uma vez mais melhor, altura em que Gonçalo Alves reduziu o marcador, colocando o jogo em 4-3. Contudo, e enquanto se digeria o golo portista, Jorge Silva não adormeceu e bateu Xavi Maillan novamente chegando ao 5-3.
A partir daqui o FC Porto procurou reduzir o marcador, acabando por conseguir durante a segunda parte garantir pelo menos um ponto em Oliveira de Azeméis. Primeiro foi Di Benedetto a chegar ao 5-4 e, já dentro dos últimos minutos de jogo, Gonçalo Alves chega ao empate com um remate de meia distância. Era o 5-5 no marcador, resultado com que chegaria o final da partida.
Com este resultado FC Porto e Oliveirense mantêm a igualdade na tabela classificativa, ambos com 29 pontos e a partilhar o 4º lugar.
Esta partida encerra também a primeira volta para Renato Garrido e Guillem Cabestany, sendo que na próxima jornada a Oliveirense viaja até ao Paço de Arcos enquanto o FC Porto viaja até à Juventude de Viana.
Bruno Machado - OK Porto
Foto: MPx Sports - Afonso Ferraz
Dados: Hoqueipatins.pt
Comentários
Enviar um comentário