SEGUNDA DIVISÃO - JUVENTUDE PACENSE VENCE CARVALHOS


Segunda Divisão - Juventude Pacense vence Carvalhos por 7-6

Intenso, duro, por vezes até louco, foi assim o jogo entre a Juventude Pacense e o CH Carvalhos. Com uma vitória por 7-6, a Juventude Pacense leva a melhor naquele que terá sido o melhor jogo da jornada nesta Segunda Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Num jogo com arbitragem de Vítor Roxo e David Barros da AP Leiria, a Juventude Pacense vencia ao intervalo por 4-0 num jogo jogado a um ritmo alucinante que vem, uma vez mais, comprovar a incrível qualidade desta zona Norte da Segunda Divisão.

Excelente entrada da Juventude Pacense no jogo, com dois golos de rajada de Filipe Ribeiro e João abreu, davam desde logo uma confortável vantagem de 2-0 para a equipa da casa. Não conseguiu concretizar a equipa do Carvalhos sendo novamente penalizada com mais dois golos, ambos da autoria de João Paulo Marques que fazia assim o 4-0 no marcador, dando uma vantagem muito importante para a Juventude na saída para o intervalo.

Se a primeira parte nos mostrava um jogo de grande intensidade, a segunda parte veio simplesmente a elevar o nível. O Carvalhos entra determinado a mostrar o rótulo de candidato à subida, e em apenas dois minutos coloca-se logo em posição de discutir o resultado. João Marques e Márcio Fonseca colocam o marcador em 4-2. A Juventude Pacense, que certamente já esperaria uma reacção forte do seu oponente, volta a marcar, com o golo de Filipe Ribeiro a dar novamente uma importante vantagem de três golos. Reage no entanto de imediato o Carvalhos com João Marques a chegar ao 5-3. Com quinze minutos por jogar o jogo estava completamente relançado.

Depois de José Cabral e Tiago Oliveira falharam uma bola parada para as suas respectivas equipas, o Carvalhos viria a chegar ao empate, com uma forte reacção da sua equipa à desvantagem. Vasco Casanova e Márcio Fonseca, este de livre directo, colocam o resultado num incrível 5-5, deixando o jogo completamente em aberto para os últimos dez minutos da partida.

A seis minutos do final, José Cabral volta a colocar a Juventude em vantagem, tendo João Marques voltado a empatar para o Carvalhos já nos últimos minutos da partida. Com 6-6 no marcador, o golpe final viria a surgir por Vítor Hugo Moreira, já nos últimos segundos de jogo, dando uma importante (e incrível pela espectacularidade do jogo) vitória à equipa da Juventude Pacense. Era o 7-6 no marcador ficando os três pontos em Paços de Ferreira!

Com este resultado o Carvalhos desce para o 4º lugar com 15 pontos enquanto a Juventude Pacense sobe ao 10º lugar com 12 pontos. Na próxima jornada o Carvalhos recebe o HA Cambra enquanto a Juventude Pacense se desloca até Lavra.

Foto: Facebook Juventude Pacense
Dados estatísticos retirados de www.hoqueipatins.pt

Comentários