SEGUNDA DIVISÃO - INFANTE SAGRES DERROTADO PELA SANJOANENSE


 Segunda Divisão - Infante Sagres perde frente à Sanjoanense por 7-4

Jogo intenso protagonizado pela Sanjoanense e pelo Infante Sagres em mais um jogo da 8ª jornada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão. Venceu a equipa da casa por 7-4!

Num jogo com arbitragem de André Portal e Marco Gomes da AP Aveiro, as duas equipas colocaram em pista todo o seu esforço e acabaram por realizar um grande jogo perante um 'Caldeirão' uma vez mais muito preenchido.

Apesar do resultado final da partida, era o Infante que ao intervalo levava vantagem. Foi a Sanjoanense a entrar melhor com Xavi Cardoso a inaugurar o marcador, com a equipa do Infanta a ter uma excelente reacção e através de Carlos André Rodrigues e Bernardo Castanheira o Infante chega ao 1-2, resultado com que aparecia o intervalo. Destaque para o número de faltas nesta primeira parte, onde o Infante havia já chegado à sua 10ª falta.

Com a segunda parte no horizonte e com a Sanjoanense a perder perante o seu público, esperava-se uma forte reacção o que veio de facto a acontecer. Ainda assim um dos destaques negativos neste segundo tempo foi a arbitragem, com críticas das duas equipas, como é facilmente perceptível pelo enorme número de faltas, cartões e advertências assinaladas.

Relativamente ao jogo jogado volta a entrar melhor a Sanjoanense com Afonso Santos a dar o empate aos da casa, e logo, de seguida, Pedro Cerqueira través de uma penalidade faz o 4-2. Embalada pela entrada na segunda parte, a Sanjoanense viria a sofrer um revés quando Carlos André Rodrigues reduz o marcador para 4-3 através de uma penalidade.

Com a aproximação do Infante no marcador, a Sanjoanense volta a ganhar vantagem com Afonso Santos a converter um livre directo. Xavi Cardoso, o último reforço a chegar à Sanjoanense, viria a dar alguma tranquilidade quando a cinco minutos do fim faz o 6-3 para acalmar o 'Caldeirão'. Ainda assim o Infante não baixou os braços e um golo de Márcio Rodrigues de penalidade voltou a dar esperança aos jogadores de Vítor Pereira. Com o 6-4 no marcador houve ainda tempo para José Almeida marcar para a equipa da casa, fechando assim o jogo num 7-4 final.

Jogo intenso de ambas as equipas que de tudo fizeram para praticar o seu hóquei onde a Sanjoanense acaba por saír vencedora e manter o 1º lugar com 17 pontos. Já o Infante mantém os 10 pontos ocupando agora o 10º lugar. Na próxima jornada a Sanjoanense desloca-se ao 'Os Limianos' enquanto o Infante recebe a equipa do HC Maia.

Foto: Rui Pedro
Dados estatísticos retirados de www.hoqueipatins.pt

Comentários