Segunda Divisão - HC Maia vence 'Os Limianos' por 4-3!
HC Maia e Limianos defrontaram-se em jogo da 10ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Os maiatos, a jogar em casa, levaram a melhor sobre a equipa minhota vencendo por 4-3.
Num jogo com arbitragem de Vítor Roxo e David Barros da AP Leiria, as duas equipas deram uma grande espetáculo com a incerteza no resultado a manter-se até bem perto do final.
Num jogo nem sempre bem jogado e com muitas falhas de ambas as equipas, foi o Limianos a entrar melhor apesar de o Maia ter falhado, em apenas 1 minutos, uma penalidade e um livre direto. Acabou por ser o Limianos a chegar ao primeiro golo da tarde quando Tiago Crespo conseguiu bater Daniel Lucas e fazer o 0-1 para os minhotos. Apenas quatro minutos depois, a equipa da casa chega ao empate com Álvaro Pinto, numa jogada de insistência, a chegar ao merecido empate.
Depois de uma primeira parte muito intensa e também com muitas faltas a castigarem as duas equipas, esperava-se uma segunda parte com melhor qualidade de jogo e que as equipas finalmente assentassem o seu jogo perante os muitos adeptos presentes no Pavilhão da Nortecoope.
Foi contudo o Limianos a chegar novamente à vantagem depois de Tiago Crespo converter um livre direto que castigava a 15ª falta do HC Maia. Estava feito o 1-2 para os visitantes, dando uma importante vantagem no arranque desta segunda parte.
Foi contudo a partir deste lance que a equipa da casa acabou por libertar um pouco o seu jogo. Por vezes mais com o coração de com a razão, o Maia acabou por dar uma excelente resposta conseguindo mesmo chegar a uma importante vantagem de dois golos. Tó Cruz, com um hattrick, foi o timoneiro da reviravolta que a equipa da casa operou nesta segunda parte. Com dois golos através da marca de livre directo, o jogador do Maia teve um cariz de enorme importância no jogo.
Até ao final da partida foi o Limianos ainda a reduzir, dando esperança aos poucos adeptos minhotos presentes na Maia. Pedro Braga, a três minutos do fim, colocou o jogo num total estado de incerteza no marcador, estando completamente relançada a partida.
Até ao final o marcador não mais se alterou, vencendo o HC Maia por 4-3. O Maia continua sem perder na sua 'fortaleza', conseguindo agora a terceira vitória consecutiva. Já o Limianos, depois do excelente arranque, acaba agora por passar por um momento menos bom que certamente irá ser invertido dada a qualidade dos seus atletas.
Num jogo marcado por inúmeras faltas, muitas situações discutíveis, muitos cartões azuis, começa a não ser fácil não falar de arbitragem. De estranhar desde logo a escolha de uma dupla de Leiria para apitar um jogo na Maia e o trabalho dos mesmos não foi de facto o melhor. Lances de enorme dúvida, quer para um lado quer para o outro, colocaram não só os atletas mas também o público à beira de um ataque de nervos. Luís Sénica terá uma palavra a dizer na melhoria das condições para a arbitragem para que também eles possam melhor as suas decisões.
Com este resultado o Maia chega ao 5º lugar com 16 pontos enquanto o Limianos é agora 11º com 13 pontos. Na próxima jornada o Maia viaja até ao 'caldeirão' da Sanjoanense enquanto o Limianos recebe a Acad. Espinho.
Comentários
Enviar um comentário