SEGUNDA DIVISÃO - FC PORTO B DERROTADO PELO VALENÇA


Segunda Divisão - FC Porto B derrotado pelo Valença por 1-3

FC Porto B e Valença encontraram-se em jogo da 9ª Jornada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão, tendo os minhotos conseguido uma importante vitória por 1-3 no Dragão Caixa.

Num jogo com arbitragem de António Santos e Manuel Oliveira da AP Aveiro, Porto e Valença proporcionaram um jogo de grande equilíbrio, com o resultado a apontar para uma igualdade ao intervalo.

Entrou melhor o Porto quando, logo aos três minutos, Nuno Paiva coloca a equipa da casa em vantagem por 1-0 no marcador. A meio da segunda parte foi a vez do Valença reagir e chegar ao empate, com José Campos a fazer o primeiro golo da tarde para a equipa do Valença. Era o 1-1 no marcador, resultado que se iria manter até ao intervalo.

A segunda parte trouxe contudo a reviravolta no marcador para a equipa do Valença não tendo o FC Porto feito qualquer golos durante esta fase. Desta vez foi o Valença a entrar melhor e logo aos quatro minutos Hélder Martins dá a primeira vantagem aos minhotos na partida. 1-2 era o resultado no marcador.

O Valença viria a voltar a marcar através de Diogo Sá, dando assim uma vantagem por 1-3 aos oito minutos da segunda parte. Até ao final da partida não tivemos mais alterações no marcador, tendo brilhado Keven Correia e Diogo Brandão. Aliás, nem Porto nem Valença conseguiram concretizar qualquer situação de penalidade ou livre directo nesta partida. Os minhotos conseguiam assim uma importante vitória por 1-3 no Dragão Caixa, mantendo a recuperação evidente na tabela.

Com este resultado o Valença soma agora 16 pontos conquistando o 3º lugar enquanto o FC Porto B é 6º classificado com 13 pontos. Na próxima jornada o Valença recebe o Póvoa enquanto o Porto volta a jogar em casa na recepção à Sanjoanense.

Foto: Miguel Fernandes
Dados estatísticos retirados de www.hoqueipatins.pt

Comentários