Portugal vence Suíça por 8-0 e continua a alimentar o sonho!!
Portugal defrontava hoje a Suíça naquele que era o último obstáculo até aquele que poderia ser o jogo decisivo de amanha frente à Espanha.
Carlos Pires, treinado português, colocava em pista Maria Vieira, Marlene Sousa, Ana Ferreira, Inês Vieira e Maria Sofia Silva enquanto a treinadora suíça Christine Schneider escolhia Vanessa Marfut, Jasmin Schuler, Naomi Pluss, Daniela Senn e Nadele Moor. A equipa de arbitragem era composta pelos espanhóis Daniel Villar e Alberto Veiga.
Portugal entra no jogo a controlar completamente aos destinos da partida. Foi um início algo lento da nossa selecção, que tentava aos poucos começar a criar perigo junto da baliza da suíça Vanessa Marfurt. A Suíça ia fechando bem o seu espaço defensivo e colocava até ao momento muitas dificuldades à equipa portuguesa.
Foram os primeiros 10 minutos da partida com Portugal a sentir claras dificuldades em criar perigo. Após um desconto de tempo pedido por Carlos Pires, as nossas guerreiras entraram com outro ritmo e começaram a colocar as suíças em dificuldade.. Ainda com o mesmo 5 inicial, Portugal começou a entrar no jogo definitivamente. Mantinha-se assim o 0-0 na partida, resultado que não interessava à nossa selecção.
A 9 minutos do final da primeira parte, penalidade a favorecer a Suíça sendo chamada à marcação Daniel Senn que não consegui bater Maria Vieira. Mantinha-se assim o nulo no marcador. Logo de seguida, Naomi Pluss de meia distância obriga Maria Vieira a uma enorme defesa. Ganhava assim algum alento a equipa suíça à medida que o tempo ia passando.
A 6 minutos do final do primeiro tempo, passe de Inês Vieira para Ana Ferreira que de meia distância bateu Vanessa Marfurt para o primeiro golo da noite portuguesa na Mealhada. 1-0 e parecia desbloqueada a defesa das suíças. Numa altura em que o barulho no pavilhão da Mealhada era ensurdecedor, criando um ambiente incrível para as nossas atletas.
Era Portugal a procurar nesta fase o segundo golo da noite, numa altura em que as suíças continuavam a manter uma interessante postura defensiva, bloqueado quase todos os caminhos para as nossas guerreiras.
Chegava assim o intervalo com Portugal a vencer a Suíça por 1-0, num jogo em que as portuguesas estavam a encontrar grandes dificuldades para desfazer a defesa suíça.
Começava a segunda parte com Portugal a entrar no ringue com Maria Vieira, Marlene Sousa, Beatriz Figueiredo, Renata Balonas e Sofia Moncóvio. Do lado suíço Vanessa Marfurt, Joana Wachs, Jasmin Schuler, Nadele Moor e Tanja Senn.
Primeiros minutos domingos pela nossa selecção que tentava jogar agora um hóquei mais rápido e maior fluidez no ataque. A Suíça ia resistindo tal como fizera na primeira parte, sem criar perigo na frente mas com uma defesa muito consistente.
A 16 minutos do final da partida, Marlene Sousa é chamada à conversão de uma grande penalidade para Portugal. Não converte na primeira tentativa mas, na recarga, bate Vanessa pela segunda vez esta noite. Estava feito o 2-0 para a nossa selecção!!
O relógio continuava a escapar-se para o final quando a 12 minutos do fim Maria Sofia Silva abriu o livro de magia e, numa jogada individual, bateu Vanessa pela terceira vez. Era o 3-0 para Portugal!
O jogo estava numa excelente fase, talvez a melhor desde o apito inicial, com as duas selecções à procura de acelerar o jogo e dar outra vida a um jogo que contava ainda com poucos golos. Portugal continuava ainda assim a sentir algumas dificuldades na finalização enquanto a Suíça não criava qualquer perigo para Maria Vieira.
A 7 minutos do final, jogada que começa numa recuperação de Maria Vieira com a bola a cair
depois no stick de Marlene Sousa que assiste Ana Ferreira para o 4-0! Quando ainda se festejava este golo, Marlene decide fazer uma vez mais um passe fantsático assistindo Maria Sofia Silva para o 5-0 para Portugal! Minuto louco na Mealhada onde também se procedia à troca na baliza portuguesa com Rute Jorge a entrar para o lugar de Maria Vieira! Grandes momentos da nossa selecção nesta fase!!
A 4 minutos do final jogada rápida de Ana Ferreira, que pelo lado direito assiste Marlene Sousa para o 6-0 da nossa selecção! Era o melhor momento da equipa nacional nesta partida, e que vinha assim dar um outro colorido à bonita festa na Mealhada!
Caminhava-se a passos largos para o final da partida na Mealhada e tudo apontava para um escaldante Sábado, onde Portugal e Espanha, apesar de esta ser uma competição em formato de liga, iam disputar uma autêntica final.
Até ao final da partida destaque para uma enorme defesa de Rute Jorge que, na sequência do lance, permitiu já na baliza suíça se chegar ao 7-0! Mais uma vez um excelente trabalho de Ana Figueiredo que assiste Marlene Sousa para Portugal construir uma vantagem para a qual trabalhou muito nesta segunda parte.
Ainda antes do final da partida, confusão na área suíça com a bola a sobrar para Ana Ferreira que sem oposição bateu Vanessa Marfurt pela oitava vez, resultado com chegaríamos ao final da partida. 8-0 para Portugal depois de uma segunda parte de excelente nível!
Amanha, pela 21h, decide-se que serão as campeãs deste Campeonato Europeu no jogo entre Portugal e a Espanha!!
Comentários
Enviar um comentário