BALANÇO 2017-2018 - INFANTE SAGRES



Balanço Época 2017-2018
Equipa: Infante Sagres
Divisão: 1ª Divisão
Dados Estatísticos Retirados do Portal Hoqueipatins.pt



Campeonato Nacional da Primeira Divisão

Em ano de regresso ao principal escalão do hóquei português, o Infante Sagres sabia desde logo que teria uma tarefa muito complicada.

Num começo de época onde os dois primeiros jogos contemplavam Sporting e Oliveirense, o Infante sabia que teria de dar tudo para tentar conquistar o máximo de pontos que o fizessem ficar longe dos lugares de despromoção.

Contudo, durante toda a época, foram apenas 3 as vitórias conseguidas pela equipa portuense. Grândola, Valença e Braga foram as três vitória que o Infante conseguiu sendo assim insuficiente para chegar a bom porto no final da temporada.

Com apenas 1 empate e 22 derrotas, o Infante foi penúltimo classificado e, consequentemente, regressa ao segundo escalão português na próxima época.

Contudo é importante notar que a primeira metade da época foi muito determinada. Apesar de averbadas algumas derrotas, a equipa do Infante pareceu estar sempre muito próximo de poder conquistar pontos. Já a parte final da segunda volta, com o destino já praticamente traçado, a equipa averbou algumas goleadas que resultaram em 178 golos sofridos em 26 jogos.

Por outro lado o Infante marcou 80 golos tendo em João Paulo Candeias o seu melhor marcador com 24 golos.


Taça de Portugal

Na Taça de Portugal não há muito para contar sobre o trajeto do Infante. Na primeira eliminatória com equipas da Primeira Divisão, ditou o sorteio que o Infante se deslocasse a Tomar, local onde seria jogada a Final Four da competição.

O SC Tomar não deu qualquer chance de resposta ao Infante, deixando os portuenses fora da Taça com um resultado de 5-1. O Tomar viria a ser eliminado apenas na meia final frente à equipa do Valongo.


Resumo época:

Eliminado nos Dezasseis Avos da Taça de Portugal
13º Classificado Campeonato Nacional

Comentários