JOÃO MARQUES ANUNCIA FINAL DE CARREIRA COMO JOGADOR



João Marques coloca ponto final na carreira de jogador

É o ponto final na carreira de jogador de João Marques. Através da sua página de Facebook, João deixou uma mensagem de despedida fantástica, onde passou por todos aqueles que, ao longo da sua carreira, o ajudaram para que se mantivesse em acção durante tantos anos.

Numa carreira de 28 anos (!!!) foram diversos os clubes por onde João Marques passou, sendo que acaba por arrumar os patins ao serviço da Académica de Espinho, clube que representava até à interrupção forçada no campeonato. Académico, Alfena, Valongo, Óquei de Barcelos, Carvalhos e HA Cambra viram todos nos seus palcos o percurso de João que deixa assim uma carreira consolidada no hóquei, mantendo-se sempre a um nível elevado em termos exibicionais.

Ao que tudo indica a próxima prioridade do agora ex. atleta, passa por abraçar novos desafios enquanto treinador de hóquei em patins.

Aqui fica a mensagem do João nas redes sociais:

Fecham-se as cortinas, termina o espectáculo...

28 anos depois, dou por encerrada a minha carreira. Nada mau, para quem nem sequer ia chegar aos séniores 

Ainda nem acredito no que estou a escrever... Não era suposto ser assim (pensava jogar mais um ano) mas, às vezes, temos que tomar decisões e agarrar oportunidades.

Vou deixar de fazer algo que tanto gosto mas vou perseguir outro sonho que também sempre tive, o de ser treinador.

Vou sentir saudades de jogar todos os dias mas algum dia tinha que ser...

Faltam-me as palavras para exprimir o que sinto, pelo que vou apenas agradecer:

- Aos meus pais, por tudo o que fizeram por mim e por tudo o que significam para mim. São efectivamente os meus heróis e os meus ídolos!

- Às minhas irmãs, pelo apoio de sempre e pelo orgulho que sei que sempre sentiram com as minhas conquistas.

- A todos os meus ex-colegas de equipa e ex-treinadores, com quem aprendi tanto e aos quais agradeço todos estes momentos que passei.

- A todas as outras pessoas que fazem parte dos clubes por onde passei, sejam presidentes, directores ou seccionistas e que são essenciais para que os clubes funcionem e nos permitam crescer numa modalidade e desfrutar dela por tantos anos.

- A todos os adeptos que vibram com o Hóquei em Patins e nos dão força em todos os jogos, porque sem eles, o desporto não tinha a mesma piada...

Muito obrigado a todos!

Edit: Por lapso, esqueci-me de agradecer aos meus adversários, que me obrigaram a ser cada vez melhor e a trabalhar cada vez mais. Foi um prazer defrontar todos eles. Obrigado a eles também e ao Litos Silveira pela chamada de atenção 


Bruno Machado - OK Porto
Foto: André Castro

Comentários