UM POR TODOS, TODOS POR UM


Um por Todos, Todos por Um

São tempos estranhos os que temos vivido nos últimos dias. Falta algo, falta emoção, falta rivalidade, faltam golos e faltam adeptos. Faltam também as defesas impossíveis, os golos fáceis e os cartões azuis.

Mas acima de tudo a nossa modalidade merece um Cartão Branco. O hóquei em patins parou. Deixamos de ouvir o rolar dos patins, deixamos de ver os mais fervorosos a bater com o stick na tabela. Mas em casa a resposta do mundo do hóquei tem sido fantástica.

Desde logo mérito para a grande maioria dos clubes. Os cartazes dos jogos semanais foram substituídos por cartazes do 'Jogo contra o Corona'. Demonstração clara de que hoje, mais do que nunca, é preciso união para batermos um adversário comum.

Do lados dos jogadores, dirigentes e todos os colaboradores ligados aos clubes, a resposta tem sido, geralmente, muito satisfatória. São inúmeros os intervenientes que se encontram em casa, confinados ao seu espaço, à sua família e, acima de tudo, a protegerem-me a mim, a ti e a todos nós.

Desde a garagem até ao quarto, passando pela cozinha, sala ou até no quarto, são muitos os vídeos que vão sendo partilhados por clubes e jogadores, dando vida à modalidade, dizendo 'Presente' na luta contra o vírus.

Multiplicam-se as partilhas de gestos técnicos com bolas de hóquei, de ténis ou com os famosos rolos de papel higiénico. Se uns brilham tanto como em pista já os menos experientes trazem-nos vídeos que ajudam àquele sorriso que tanto teima em falhar nestas alturas.

Mais do que nunca, enquanto agentes da nossa modalidade, temos de continuar unidos na luta contra a pandemia e mostrar a tudo e a todos que o hóquei não ganha só medalhas de ouro em pista. Também nas bancadas, no dirigismo, na comunicação social, no apoio, nos atletas e nos clubes somos acima de tudo uma modalidade onde o orgulho e a honra falam muitas vezes mais alto: não há modalidade mais fascinante que a nossa e levamos essa premissa até ao fim.

A todos os que têm contribuído para a luta contra o vírus, o meu obrigado. que esta luta continue a ser feita, a partir de casa, olhando ao longe outros heróis a brilhar.

A todos os profissionais de saúde, segurança e a todas as profissões directamente ou indirectamente ligadas ao combate contra a pandemia, o hóquei agradeço-vos de pé, de mãos erguidas a bater palmas, como se tivéssemos a ver, em cada um de vocês, a última defesa do Ângelo e a vitória da nossa selecção no último Mundial em Barcelona.

E voltaremos, mais fortes do que nunca para alimentar a modalidade de todos nós!

Bruno Machado - OK Porto
Foto: AL - António Lopes

Comentários