TAÇA DE PORTUGAL - ACADÉMICO DERROTADO NO LIMA PELO FAMALICENSE


Taça de Portugal - Académico derrotado pelo Famalicense por 7-10

Começou da melhor maneira a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Académico e Famalicense protagonizaram um incrível jogo de hóquei para todos os que estiveram presentes esta noite no Lima. A equipa minhota acaba por sair vencedora com um resultado de 7-10.

Num jogo com arbitragem de Florindo Cardoso da AP Minho, a equipa do Famalicense vencia ao intervalo por 4-5.

Foi contudo uma entrada fantástica do Académico. Assertivos, eficazes e muito acutilantes, os atletas da equipas da casa dispararam para um 3-0 até aos onze minutos da primeira parte. Diogo Granja, Francisco Pinto e Rui Mendes deram uma importante vantagem ao Académico, colocando dificuldades à equipa do Famalicense.

A resposta dos minhotos contudo não tardou. Cientes do avolumar do resultado, a equipa minhota reage com muita qualidade com Rui Silva (2) e César Carvalho, em pouco menos de 2 minutos, a empatarem o jogo a 3-3. 

Não atormentado com o empate, o Académica regressa à liderança do jogo com Francisco Florim a chegar ao 4-3 para a equipa da casa. O Famalicense viria ainda assim reagir, conseguindo a reviravolta antes do intervalo. Primeiro chega o empate através de Tiago Pimenta e, pouco depois, Tiago Azevedo coloca o resultado final da primeira parte em 4-5.

Depois de um primeiro período fantástico onde as duas equipas jogaram um hóquei rápido e atractivo, o Famalicense entrou melhor na segunda parte. Serafim Silva consegue através de livre direto chegar ao 4-6, dando assim a primeira vantagem de dois golos para os minhotos.

Seguiu-se um período de grande equilíbrio das equipas e foi preciso esperar pelos últimos sete minutos da partida para o marcador voltar a funcionar. Novamente o Famalicense a marcar através de Tiago Azevedo, Luís Filipe e César Carvalho, que dilataram o resultado para 4-9. O Académico volta a reduzir com um golo de Francisco Pinto, com uma reacção imediata de Rui Silva. O marcador apontava assim para 5-10.

Antes do final da partida houve ainda tempo para nova reacção do Académico com Diogo Granja e Francisco Pinto a reduzirem o marcador para 7-10. Era o resultado final da partida com um fantástico jogo de hóquei a abrir esta eliminatória da Taça!

Parabéns às duas equipas pelo enorme fairplay e pela fantástica exibição que premiaram quem, como eu, tivemos oportunidade de assistir ao vivo a este jogo!

Foto: Afonso Ferraz - MPx Sports

Comentários