SEGUNDA DIVISÃO - CH CARVALHOS VENCE HC MAIA


Segunda Divisão - CH Carvalhos vence HC Maia por 2-1

 O CH Carvalhos recebeu e venceu a equipa do HC Maia por 2-1 em jogo a contar para a 15ª jornada da Segunda Divisão Zona Norte. Com duas equipas a lutarem por objetivos bem diferentes, os maiatos venderam cara a derrota à equipa do Carvalhos.

Num jogo com arbitragem de Manuel Santos e Sérgio Pereira Silva, as duas equipas protagonizaram um excelente jogo de hóquei, onde, uma vez mais, a dupla de arbitragem foi muito criticada pelas duas equipas.

Numa primeira parte de grande nível das duas equipas, o ascendente da partida pertenceu sempre à equipa da casa. Do lado dos Carvalhos, João Marques foi sempre o elemento mais desequilibrador enquanto do lado do Maia, Pedro Ferreira teve em grande plano.

Quanto tudo apontava para um nulo no marcador ao intervalo, a equipa do Carvalhos acabou por conseguir chegar a uma importante vantagem através de Ricardo Ramos, num lance muito discutido por suposta falta anterior no inicio do lance. Era o 1-0 no marcador e um pequeno prémio para a equipa do Carvalhos que, apesar da excelente resposta do Maia, foi a equipa mais perigosa no primeiro tempo.

Chegada a segunda parte, a equipa da casa percebia que o Maia iria continuar à procura de chegar ao golo, sendo este jogo muito importante para as duas equipas. Num jogo sempre muito emotivo, foram os dois guarda-redes a brilharem. Daniel Lucas do Maia e Rodolfo Sobral estiveram em grande plano e foram mantendo o resultado em 1-0.

Foi já nos últimos minutos da partida que o marcador voltou a funcionar. Primeiro foi Ricardo Ramos a bater exemplarmente uma penalidade, que fez na altura o 2-0 no marcador. O Maia foi à procura da resposta e ainda lançou alguma incerteza no marcador quando André Ramos, de livre direto, fez o primeiro golo do Maia. Era o 2-1 no marcador, resultado com que viria a terminar a partida.

Num grande jogo de hóquei, a equipa do Maia deu uma grande réplica ao Carvalhos. As duas equipas deixaram tudo em campo, tendo esta sido uma vitória arrancada a ferros pela equipa da casa, mas com justiça no marcador dado que o Carvalhos foi quem mais perigo criou durante a totalidade da partida.

Com este resultado o Carvalhos mantém a perseguição aos lugares cimeiros, ocupando a 3ª posição com 28 pontos. O Maia mantém os seus 16 pontos na 11ª posição. Na próxima jornada o Maia recebe o Lavra enquanto o Carvalhos visita a Académica de Espinho.

Bruno Machado - OK Porto
Foto: OK Porto
Dados Estatísticos: www.hoqueipatins.pt

Comentários