Primeira Divisão - FC Porto vence Paços D'Arcos por 0-2
O FC Porto venceu ao início da noite de Sábado a equipa do Paço D'Arcos por 0-2. Num jogo tradicionalmente difícil, os 'dragões' tiraram proveito do empate entre Oliveirense e Benfica para assumirem a liderança do campeonato.
Num jogo com arbitragem de Sílvia Coelho e Orlando Panza da AP Porto, o FC Porto não teve tarefa fácil. Perante um Paço D'Arcos sempre bem inserido nos ritmos de jogo e criando várias oportunidades de golo, foi valendo Nélson Filipe com inúmeras defesas importantes.
Depois de uma primeira parte sem golos e nem sempre bem jogada, o FC Porto entrou para o segundo tempo com outra atitude e visivelmente em processos de jogo mais rápidos que dificultaram a vida à equipa da casa.
Foi preciso esperarmos até aos últimos seis minutos de jogo para que o nulo no marcador fosse desfeito. Através de Hélder Nunes, na conversão de um livre direto, o FC Porto fez o seu primeiro golo da partida, deitando por terra a resistência e resiliência do Paço D'Arcos. Logo no minuto seguinte foi a vez de Rafa, a passe de Gonçalo Alves, chegar ao 0-2 e permitir ao Porto fazer uma gestão diferente do jogo nos minutos finais.
Vitória sofrida para a equipa de Guillem Cabestany que cumpriu hoje o seu primeiro jogo de suspensão. Jorge Ferreira, adjunto do técnico espanhol, assumiu a liderança da equipa e viu a sua equipa amealhar três pontos importantes que lhe permitem liderar a classificação em vésperas de Porto - Benfica no Dragão Caixa.
Com esta vitória o FC Porto soma agora 40 pontos na liderança enquanto o Paço D'Arcos é 11º classificado com 14 pontos. Na próxima jornada o Paço D'Arcos viaja até ao HC Braga enquanto o FC Porto recebe o Benfica.
Bruno Machado - OK Porto
Foto: Afonso Ferraz - MPx Sports
Dados estatístiscos: www.hoqueipatins.pt
Comentários
Enviar um comentário