PRIMEIRA DIVISÃO - AD VALONGO VENCE RIBA D'AVE


Primeira Divisão - AD Valongo vence Riba D'Ave por 3-2

 Jogo grande esperado para esta tarde de Sábado em Valongo, com a equipa da casa, a AD Valongo, a receber o Riba D'Ave. Perante o seu público, o Valongo acabou por vencer a partida por 3-2.

Esta equipa do Riba D'Ave há muito que deixou de ser uma sensação para ser uma certeza. É uma das excelente equipas do nosso campeonato como uma vez mais provou num dos pavilhões mais icónicos do nosso hóquei. A equipa da casa, perante o seu público, volta assim aos triunfos, somando três importantes pontos na fuga aos lugares mais baixos da classificação.

Com Joaquim Pinto e Pedro Silva a comandarem a arbitragem, a equipa da casa chegou ao intervalo a vencer por 1-0. A equipa de Miguel Viterbo foi a única a fazer movimentar o marcador no primeiro tempo, tudo graças ao golo de Gonçalo Pinto, que deu uma importante vantagem para o Valongo.

Já na segunda parte o jogo voltou com novas emoções. É Tomás Pereira o primeiro a abrir o marcador no segundo tempo, conseguindo o empate para a equipa do Riba D'Ave, ainda dentro dos primeiros cinco minutos do segundo tempo.

A equipa do Valongo reagiu de imediato com Nuno Araújo a colocar novamente a equipa da casa em vantagem. Era o 2-1 na partida quando se cruzavam os primeiros cinco minutos de jogo. Quando ainda se festejava o golo do Valongo, já o Riba D'Ave voltava a chegar ao empate. Tomás Pereira, na recarga a uma penalidade que ele próprio havia marcado para a defesa de Leonardo Pais, volta a fazer movimentar as redes, fazendo o empate para a equipa do Riba D'Ave. Era o 2-2 no marcador com a segunda parte a dar os primeiros frutos.

Num jogo sempre equilibrado, foi preciso esperar até ao último minuto da partida, altura em que a equipa da casa viria a assegurar uma importante vitória. Nuno Araújo segue o exemplo de Tomás Pereira e também ele bisa na partida. Era o 3-2 no marcador, resultado com que viria a terminar esta partida!

Com este resultado a AD Valongo soma agora 18 pontos no 8º lugar enquanto o Riba D'Ave continua a sua excelente época com 20 pontos no 6ºlugar. Na próxima jornada a AD Valongo viaja até Lisboa para defrontar o Sporting enquanto o Riba D'Ave recebe o HC Turquel.

Bruno Machado - OK Porto
Foto: Afonso Ferraz - MPx Sports
Dados Estatísticos: www.hoqueipatins.pt

Comentários