LIGA EUROPEIA - FC PORTO QUALIFICA-SE APESAR DO EMPATE FRENTE AO SAINT OMER


Liga Europeia - FC Porto empata com Saint Omer por 4-4

 O FC Porto qualificou-se na tarde de Sábado para a próxima ronda da Liga Europeia. Ainda assim, o empate a 4-4 frente aos franceses do Saint Omer não deixa de ser surpreendente.

Numa pavilhão completamente lotado, o FC Porto entrou melhor chegando ao intervalo a vencer por 1-3. Com a arbitragem a cargo de Antonio Gomez e Alberto Lopez, os azuis e brancos saíam a sorrir para o descanso.

Gonçalo Alves logo no primeiro minuto de jogo, Rafa e Hugo Santos, de livre direto, fizeram os três golos da equipa portuguesa que ainda viu o Saint Omer reduzir, já sobre o apito final da primeira parte, com um golo de Marçal Cuenca de livre direto. Era o 1-3 no marcador, resultado com que chegava o intervalo.

Na segunda parte acabou por acontecer a surpresa. Embalada por um público entusiasmante, a equipa francesa viria a conseguir empatar a partida.

Marçal Cuenca e Mathieu Le Roux fizeram o empate a 3-3 para a equipa da casa, resultado que o FC Porto viria a colocar a seu favor quando Rafa Costa fez o seu segundo golo do jogo e colocou o resultado em 3-4. Contudo o golpe final dos franceses chegaria já próximo do final da partida quando Jacobo Mantiñan, através de uma penalidade, colocou o resultado em 4-4, naquele que viria a ser o último golo desta partida. 

Apesar do empate o FC Porto consegue assim chegar ao apuramento para a próxima ronda da Liga Europeia, ficando para já na liderança do grupo com 11 pontos. Já o Saint Omer ocupa a última posição com apenas 1 ponto conquista. Na próxima jornada o FC Porto joga no Dragão Caixa frente ao Reus, jogo importante para a decisão do primeiro classificado, enquanto o Saint Omer viaja até ao Lodi de Itália.

OK Porto - Bruno Machado
Foto: Facebook Scra Saint Omer
Dados Estatísticos: www.hoqueipatins.pt

Comentários