2ª DIVISÃO - HC MAIA VENCE CRPF LAVRA


2ª Divisão - HC Maia vence CRPF Lavra por 10-5

 Jogo entre dois 'velhos conhecidos' nesta 16ª jornada. A jogar em casa, a equipa do HC Maia vence o CRPF Lavra por 10-5.

Num jogo com arbitragem de Rui Leitão e Miguel Azevedo da AP Minho, a equipa do Maia vencia ao intervalo por 2-1.

Com uma primeira parte pautada pelo grande equilíbrio, foi a equipa da casa a abrir o marcador com um golo de João Truta, capitão da equipa do Maia. Pouco depois surge o 2-0 no marcador com André Matos a dar uma importante vantagem na partida. A equipa do Lavra foi atrás do prejuízo e ainda antes do intervalo consegue reduzir a desvantagem através de um golo de Pedro Amaral. Era o 2-1 no marcador resultado com que chegava o intervalo.

Para a segunda parte estava preparando um espectáculo de golos das duas equipas. Voltam a entrar melhor os maiatos com Pedro Ferreira e Álvaro Pinto (2) a chegarem aos golos, dando uma vantagem de 5-1 no marcador. Joaquim Dias viria contudo a reagir de imediato para o Lavra, chegando ao 5-2 no marcador e abrindo nova incerteza no resultado.

Com um jogo muito aberto a nível ofensivo, previam-se mais golos e que acabariam novamente por chegar. Volta a ganhar vantagem a equipa da casa com Tó Cruz e Pedro Pacheco a fazerem o 7-2 no marcador, tendo o Lavra reagido de imediato com Joaquim Dias e e Pedro Amaral a colocarem o Lavra a perder por 7-4.

Foi já dentro dos últimos instantes de jogo que o marcador voltou a funcionar com Álvaro Pinto e Tó Cruz (2) a chegarem ao 10-4 para a equipa da casa que viria ainda ver o Lavra a reduzir através de Nuno Leal, fazendo assim o 10-5 na partida.

Destaque para as exibições de Daniel Lucas do lado do Maia e Joaquim Dias do lado do Lavra, ambos com uma grande contribuição para as suas equipas.

Com este resultado o HC Maia soma agora 19 pontos no 10º lugar enquanto o Lavra mantém os 11 pontos no 14º lugar. Na próxima jornada os maiatos visitam o Valença enquanto o Lavra recebe a Acad. Espinho.

Bruno Machado - OK Porto
Foto: António Lopes
Dados Estatísticos: www.hoqueipatins.pt

Comentários